Blog

O que esperar do marketing em 2021?

Com o isolamento social, o público acelerou a chegada de tendências nas relações entre clientes, consumidores e marcas. As pessoas estão mais atentas aos pontos defendidos pelas empresas, criando o valor da confiança, onde negócios transparentes são mais valorizados nas intenções de compra. Cliente de olho nas promessas O cliente quer saber quem é a…

Veja mais →

Qual é o legado da pandemia de coronavírus no marketing?

Não dá para afirmar que tudo mudará radicalmente, mas é possível perceber um legado consistente deixado pelo comportamento do público com a crise causada pelo novo coronavírus. Algumas mudanças já podem ser percebidas e aproveitadas. E é sobre isso que veremos agora. As marcas, por exemplo, se viram na obrigação de demonstrar uma postura de…

Veja mais →

As mídias tradicionais ainda têm espaço na publicidade do século XXI?

Nos últimos anos, a internet roubou a cena da comunicação. Várias marcas e agências se debruçaram sobre as redes sociais, blogs e sites para promover anúncios, estratégias de inbound marketing e entrega de conteúdo em tempo recorde, com menor custo e maior propagação.  Diante disso, há quem pense no fim das mídias tradicionais: TV, rádio,…

Veja mais →

Conheça tudo o que você precisa saber sobre remarketing

Os usuários profissionais da internet ou os especialistas do marketing digital com certeza já ouviram falar do remarketing. Essa é uma incrível ferramenta, oferecida pelo Google Ads, com o objetivo de promover anúncios para quem já tenha apresentado interesse pela sua marca.  São anúncios expostos em sites como portais, blogs, redes sociais, sites de notícias…

Veja mais →

Por que o inbound marketing é o predileto das marcas e agências?

Do inglês, o termo Inbound Marketing significa “marketing de atração”. Mas você sabe qual é a principal diferença em relação ao marketing tradicional? No inbound, a empresa vai muito além da divulgação da oferta para um grupo homogêneo. Ela desenvolve conteúdos para educar e despertar no prospect o interesse pela aquisição, ao longo de uma…

Veja mais →

Cinco dicas criativas sobre o que fazer na quarentena

Com mais de 40 mil mortos pelo mundo em pouco menos de três meses desde a oficialização do primeiro caso, na China, a pandemia do coronavírus impôs uma nova realidade a inúmeras cidades mundo afora, muitas delas no Brasil, com um período de quarentena. Contudo, há um alento: podemos tirar proveito da tecnologia para nos…

Veja mais →

Como entrar na mente do seu cliente utilizando as palavras certas? Saiba o que é gatilho mental.

Saiba o que é gatilho mental, o piloto automático do cérebro

Em épocas de ascensão do Marketing, inclusive o Digital, um termo tem se tornado cada vez mais popular: gatilho mental. Mas, afinal, o que é gatilho mental? E como isso pode ajudar em suas estratégias de comunicação? Gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo cérebro humano e que influenciam diretamente nas tomadas de decisão. Com isso,…

Veja mais →

Temos um guia para você gerar leads sem dor de cabeça

Conquistar novos clientes utilizando o Marketing Digital é, com certeza, um dos grandes objetivos de quem embarca no mundo do Inbound Marketing. Por isso, o primeiro passo dessa nova jornada é desenvolver conteúdos de qualidade e relevantes para atrair visitantes e assim, consequentemente, geração de lead. A geração de leads é nada mais que a…

Veja mais →

Parabéns pra você, nesta data querida!

Um texto sobre os profissionais que trabalham para transformar sonhos em realidade. Simmm, hoje é o dia do publicitário! Da mídia à criação. Todos são importantes para a felicidade do cliente. Como não amar esse profissional que vive para criar e realizar sonhos? Nem todo mundo sabe, mas a rotina do publicitário é hard core…

Veja mais →

O marketing da sua empresa já é 3.0?

O seu público já vive esse novo modelo, embora Philip Kotler já tenha publicado dos sucessores 4.0 e 5.0, certamente vivenciamos mais o terceiro momento, que ainda é bastante presente. O que se vê hoje é que a mera descrição dos produtos, a associação da marca ao status e a venda da expectativa irreal já…

Veja mais →

Back to Top