Mídia impressa: como ela pode enriquecer sua campanha digital

Para sobreviver no mercado atual, as empresas devem apostar em presença on-line. No entanto, se restringir a campanhas na internet não basta. Aliás, diferente do que muitos pensam, a mídia impressa não morreu com a ascensão do digital. E a publicidade nesse meio pode agregar muito na busca por resultados expressivos para sua publicidade.

Neste texto, vamos conhecer mais sobre as vantagens da publicidade em mídia impressa. Boa leitura!

Mas por que investir em mídia impressa?

Não é segredo a ninguém que o espaço para publicidade na internet se encontra saturado. E como os consumidores passam muito tempo na grande rede fazendo outras coisas, pode ser difícil captar a atenção deles em meio a tanta informação.

Nesse sentido, a história é diferente com a mídia impressa. Afinal, seu público é bastante cativo e presta muito mais atenção no que passa pela sua frente.

De fato, a mídia impressa é um ótimo ponto de partida para ser notado pelos consumidores. Vale destacar que a tradicional regra dos sete no marketing diz que um consumidor deve interagir com a mensagem de uma marca sete vezes antes de pensar em fazer negócios com ela. Portanto, veicular anúncios impressos é um grande primeiro passo em sua jornada.

No entanto, como isso funciona? É simples! Quando ver seus anúncios em seus feeds sociais, em mecanismos de pesquisa ou em banners de exibição on-line, o público já reconhecerá seu nome. Afinal de contas, já teve um contato anterior com ela.

Mas como a mídia impressa pode entrar na sua estratégia? Como aliá-la com sucesso à mídia digital? Confira três dicas para ter sucesso nessas tarefas.

Dica 1: unifique o objetivo de suas campanhas

Desenvolver e implementar uma campanha digital não é algo simples. Demanda muito tempo e esforço. Desse modo, por que não aproveitar pesquisas e estratégias para sua campanha em mídia impressa? Ou seja, ter um objetivo em comum.

Em linhas gerais, campanhas em mídia digital objetivam:

  • reconhecimento de marca;
  • aumento de tráfego;
  • geração de leads;
  • conversões;
  • entre outras.

Logo, formule seus anúncios impressos para ajudar a abordar esses objetivos em todas as direções. Além de ser mais prático, isso ajudará a ecoar ainda mais suas metas.

Dica 2: crie mensagens claras e consistentes

Depois de delinear as metas e iniciativas de sua campanha de anúncios impressos com base em suas campanhas de marketing digital, você também vai querer ter certeza de que sua mensagem é clara e consistente em ambos os canais. E que estejam em acordo com sua brand voice.

Você provavelmente usará seus anúncios impressos para levar o leitor até seu site ou página nas redes sociais. Sim, esta é uma ótima maneira de alcançar consumidores que podem ser mais difíceis de alcançar por meio de anúncios on-line. Mas também haverá membros de seu público que se sobrepõem. Ou seja, verão os anúncios nos dois veículos.

Esse caminho pode reservar tanto boas quanto más notícias. E é a qualidade da mensagem que definirá isso. Caso as mensagens em seus anúncios entrarem em conflito, o público ficará confuso e desconfiado. Agora, se forem coerentes e claras, seus consumidores podem confiar em sua marca e ter segurança para dar o próximo passo.

Dica 3: deixe sua marca em evidência na mídia impressa

Você já viu um anúncio em uma revista ou jornal que chamou sua atenção, mas não conseguiu descobrir a que marca ou empresa o anúncio pertencia? Ou que não trazia forma para entrar em contato ou saber mais sobre a oferta?

De fato, a mensagem do seu anúncio precisa ser marcante e consistente, mas se o seu público não souber quem está apresentando a mensagem, é menos provável que a leve a sério — e é ainda menos provável que realmente converta.

Com qualquer iniciativa de marketing, você deve garantir que a identidade da sua marca esteja destacada. De modo que possa ser facilmente encontrada ou reconhecida pelo seu público, seja no ambiente on-line ou impresso.

Para te auxiliar nessa tarefa, você pode consultar colegas que não estejam ligados à campanha. Desse modo, ao exibir os anúncios, pergunte a eles se a sua marca está evidente.

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